sábado, 7 de dezembro de 2013

A saga do Papel Higiênico! Para cima ou para baixo?

Pequenas coisas são capazes de nos irritar, ainda que de forma muito singela, porém, a constância com que se repetem podem levar a um incômodo maior. A senhora que arruma meu apartamento, o faz sempre que não estou em casa. Ela tem a chave e, normalmente, quando saio de casa para trabalhar, ela ainda não chegou e, quando volto, ela já se foi. Raramente a encontro e, quando isso acontece, eu não me lembro de falar com ela sobre o danado do papel higiênico. Mas o que isso muda na minha vida? Absolutamente nada, mas o desconforto é inevitável. A questão é: o papel higiênico deve ser colocado com a ponta para frente ou para trás? 

Trata-se de uma questão simples, mas parece que estamos em guerra, a faxineira e eu!!!! Apensar da inutilidade do debate, fui buscar uma explicação lógica para a questão. Não se trata de falta do que fazer, mas sim de satisfazer um questionamento que envolve um curiosidade extrema. E extremamente boba.
Fiquei satisfeito em saber já foram elaboradas pesquisas sobre o assunto e que cerca de 60% das pessoas preferem o papel com a ponta para frente, já o restante o prefere para trás.

Minha felicidade na verdade tem um fundo de cientificidade. Sempre busquei praticar atos rotineiros de forma mais eficiente e buscando melhores resultados...rsrsrs Certo é que sempre imaginei ser mais lógico e prático puxar o papel higiênico quando colocado para a frente.

Mas o mais interessante é que descobri que esse simples ato, por vezes é utilizado como fomentador de debates em que se busca a valorização da arte de argumentar. Ou seja, o assunto, apesar de não ser algo capaz de mudar a vida da humanidade, é utilizado cientificamente por professores em suas aulas com a finalidade estimular seus alunos a argumentarem de forma lógica, levando em consideração uma série de fatores, chegando a conclusões interessantes, quanto a questões de ordem social, inclusive.

Assim, não obstante não exista certo e errado para esse questionamento, continuo achando que é mais prática e lógica a colocação do papel higiênico para frente. E você, o que pensa sobre o assunto?