quinta-feira, 30 de setembro de 2010

ô Viiilmaaaa!!!

50 anos de desenho realmente animado! Os Flintstones marcaram minha infância maquiavélica e eu não poderia deixar de dedicar um post a eles. Assim como vários outros desenhos que você pode relembrar clicando aqui.
Os desenhos de hoje não tem graça!, pode até ser saudosismo, mas desenho animado somente os da década de 80, concordam?

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Pesquisas indicam 2º Turno para Presidente!

Fonte
Até poucos dias os petistas sorriam de uma orelha à outra e se gabavam: "Vamos ganhar no 1º turno" com a Dilma. O mais interessante é que tal afirmação se fundava em pesquisas eleitorais que apontavam a candidata com mais de 50% das intenções de voto.
Hoje, os petistas continuam afirmando que ganharão no 1º turno e quando indagados sobre as projeções das pesquisas, desdenham: "Que mané pesquisa o quê! Pesquisas num valem nada não!"
Bom, preciso tentar entender. Como sabem que Dilma ainda vai ganhar no 1º turno? Seria através de premonições? Nostradilmas? Mãe Dilmá?

pelo que vai se desenhando no cenário político, teremos 2º turno e bastante tumultuado. O nível deve baixar muito. Os dossiês devem aparecer, haja ventilador para tanta desinteria...
O fato é que o tiro foi certeiro e abalou o PT. Erenice caiu como um bomba na campanha da Companheira do molusco. O PT tenta tapar o sol com uma peneira. Mas o estrago está feito. Que venha o segundo turno!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Conspirador quase la...




Caríssimos leitores, comparsas nessa vida de conspirações,


Ja compartilhei com meus comparsas que comigo dividem a pena nessa singelo espaço o fato de ter obtido aprovação parcial no Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), para inscrição como advogado e agora quero compartilhar com vcs, leitores. Sim, aprovação parcial, pois ainda falta a segunda, e mais difícil, fase.

A minha palavra aqui não vai em louvor a minha capacidade e esforço nos estudos, pois não tenho nenhuma, por méritos próprios. Se consigo vitórias nessa difícil caminhada da vida, devo tudo a Deus, o verdadeiro Autor da VIda. Ele, por sua infinita misericórdia e beneplácito, simplesmente resolver olhar pra mim. Como disse o apóstolo Paulo, em sua carta enviada aos Corintios, no capítulo 3, versículo 5: "não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus."


Para muitos, a aprovação na OAB nao significa muito. Mas para mim, que me recordo de aos 10 anos de idade, todas as noites antes de dormir, falar com Deus pedindo a Ele condições pra poder fazer Direito, significa conquistar o mundo. Nem que esse mundo seja apenas as minhas próprias barreiras. Mas vamos la.


Não vou alongar essa fala, ja que, como disse, a segunda fase ainda ta aí, olhando pra mim e dizendo: Vem!. rsrs. Como disse o raper: "Eu mato um leão por dia pra ficar vivo." (não se preocupe, caro Dantes, pois esse raper não é dos Racionais Mcs.) Um outro leão acaba de se levantar e eu, como sempre, vou à caça.


Vlw gente. Fiquem com Deus e até a proxima.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

PT que pariu! Marketing

Acredito que os posts anteriores machucaram alguns simPTizantes do partido do molusco mor. Promento que neste farei singelos apontamentos, buscando minimizar eventuais desgostos de nossos leitores que agradem da ideia de votar numa candidata ligada às FARC, ou que milite em partido que apóie o movimento ultraorganizado do MST. Este último poderia ser denominado MSN (Movimento Sem Noção), apesar de que seus integrantes tem noção até demais do que fazem.
As Eleições se aproximam e é necessário refletir para a escolha de nossos candidatos. Concordo, em parte, com o amigo conspirador Dantes, quando afirma que o eleitor tem condições de avaliar o que está a acontecer no país e que não se deixará influenciar pela mídia. Porém, parcela significativa do eleitorado não sabe o que está ocorrendo no país, quando o assunto é política.
O eleitor prefere não "perder tempo" em se atualizar acerca do panorama político do Brasil, que realmente é desmotivador. Entretanto, a mídia, tendenciosa ou não, está a mostrar situações que correspondem a FATOS que, independentemente do juízo de valor exercitado sobre eles, permitem inferir sobre o comportamento de certos indivíduos ou, com o perdão do erro material proposital, indivíduas!
Como não podia deixar de ser, o PT é um partido dolorido, o vermelho denota o sofrimento ou a dor inerente ao exercício de suas atividades partidárias oficiais e "extraoficiais". Digo dolorido porque é o discurso da dor o utilizado quando seus integrantes são surpreendidos com a cueca na mão ou dinheiro na cueca... A dor serve para tudo no PT. Sempre dizem "Doa a quem doer", "cortaremos na própria carne" se for preciso! Quer coisa mais dolorida...?
A expressão "doa a quem doer" parece significar realmente uma doação, pois o PT não desampara seus companheiros doídos (ou doidos). Fazem doação de atenção e outras mais que lhes permitem sobreviver sem muito esforço ou sem muito trabalho, por mais irônico que isso possa parecer.
O título "PT que pariu" serve para indicar apenas que o PT deu à luz uma nova liderança muito bem liderada. Dilma surgiu repentinamente como a continuidade de um projeto político que inicialmente repugnava o continuísmo. A principal bandeira era a "mudança". Agora essa mudança foi convenientemente transformada em um novo slogam eleitoreiro... "Para o Brasil seguir mudando". Ora, o termo "seguir" equivale a "continuar", ou seja, o mesmo continuísmo antes rechaçado pelo PT.
Pois bem, Dilma está liderando as intenções de votos dos eleitores, mesmo sem ter nenhuma projeção política antes do apoio do Lulinha. Caiu de paraquedas. Nunca antes na história desse país foi tão fácil ser presidente. Basta ter o apoio do molusco endeusado pela publicidade promovida às expensas do Poder Público.
Quanto ao molusco, eu não traria para a conspiração um discurso apaixonado por uma causa e desprovido de razão. É forçoso reconhecer que o Brasil avançou em diversos aspectos durante o mandato Lulístico, mas é importante que se diga também, que nunca antes na história desse país um presidente encontrou a economia tão bem equilibrada e um país pronto para o desenvolvimento como o que Lula recebeu do FHC.
Lideranças à parte, a liderança de Dilma representa a liderança de Lula, mas não será a mesma coisa. Os Petralhas estão prontos para voltar e saquear ainda mais nosso país. Depois, não digam que o mundo não avisou!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Quem lembra?

A pergunta fica no ar... quem lembra do José Dirceu ou quem lembra dos Comandos em Ação?
É um novo brinquedinho da Estrela (vermelha) do desenho G. I. Joe ou melhor Dilma Joe (êta trocadilho... que insiste em aparecer.
Pois é, estão de volta, assim como o Dirceu voltará...

Realidade e Razão.

Olá leitores do Café e Conspiração. O tempo passou e o inverno na minha mente impediu de escrever aqui no nosso espaço. A razão às vezes precisa de um tempo para melhor entender o cenário da vida e tomar as decisões que necessárias são para o início de um novo ciclo. O meu inverno findou-se.
A propósito meus caros e nobilíssimos leitores, tomei a coragem que é dada ao homem em momentos da existência e, em uma almagáma inerente às forças do universo, fiquei noivo de Mercedes, no que espero seja para a eternidade.
Enquanto o inverno estava presente em minha mente, meus companheiros conspiradores vestiram-se da roupagem ideológica e alfinetaram (eufemismo) a candidata Dilma, do Partido dos Trabalhadores, como se vê nos posts do nosso humilde e fervoroso blog.
Mas penso que não somente meus companheiros fizeram assim mas toda a imprensa nacional está a atacar a candidatura Dilma. Revista Veja, Folha de São Paulo, Rede Globo para ficar nos mais emblemáticos, além, é claro, do Café e Conspiração.
No entanto, acredito que nesses momentos de ilusionismo político, aquele que possui a razão, ou seja, o eleitor, sabe muito bem discernir a realidade dos factoídes casuísticos de plantão. É entender que em um passado não longiquo houve índices expressivos de desemprego, recessão econômica, privatizações que em nada contribuíram para o desenvolvimento nacional, fora os escadânlos da compra de votos para aprovar a emenda constitucional da reeleição e a violação ao sigilo do painel do Senado.
Por outro lado, vejamos um país presente na possibilidade de aquisição da moradia, da oportunidade do ingresso nas universidades (PROUNI), da expansão da era digital no país e da melhoria na economia bem como na diminuição do desemprego. Além do reconhecimento na ordem internacional como uma referência desenvolvimentista.
Leitores e eleitores. Não se enganem. Não existem santos. Não há um salvador ou um herói. O que existe é o dia a dia. E nesse curto espaço de tempo, ou seja, em um período de quinze anos, temos condições de comparar e ver com a razão o que foi a realidade do país. Pense com a razão e veja qual é exatamente a realidade das coisas.
E tome café para ficar acordado.
Fiquem com Deus e até breve.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O Brasil não é do PT!

Prezado Tiradentes,

Escrevo este post como se fosse uma missiva destinada a Vossa Excelência que, inclusive, nos brindou com um excelente apontamento acerca da queda da Dilma, conforme pesquisa Datafolha.
Gostaria de lhe apresentar um vídeo que me foi enviado por um grande amigo. Esse amigo meu é um cidadão digno de convite a integrar nossa Conspiração. De modo que convoco nossos amigos conspiradores para, em um conclave, decidirmos sobre um possível convite a esse conspirador de alta estirpe, que engrandeceria nossa singela cafeteira ou cafeteria.

Falemos, pois, do cerne de nosso debate ora iniciado. O Brasil nã0 é do PT. Em Valadares o PT pintou a ponte da ilha de vermelho, mas a Justiça Eleitoral determinou a imediata pintura dessa via pública com cores neutras, já que considerou que a atitude do PT de GV um ato de propaganda com as cores do partido em bem público.
Ora, além de ter ficado ridículo, comprova a teoria lançada no vídeo que acabo de disponibilizar em nosso espaço.
O PT quer passar o Brasil em seu nome e nós não podemos permitir que isso ocorra. A Dil má, aliás, Dilma está querendo acabar com a liberdade de imprensa. Isso fica claro quando analisamos a resposta que seu Vice, Michel Elias Temer Lulia, apresentou no programa Canal Livre Especial Vices quando questionado sobre o plano de governo, confira aqui!
Agora eu entendo a razão do direito de resposta concedido ao PT contra a revista Veja. A mordaça está chegando...

Lembra da música?

"Mesmo que seja eu, um homem pra chamar Dirceu..."

Mas quem vai chamar o José Dirceu é uma mulher, é a Dilma...Vamos voltar ao nosso café com resquícios de pó, decorrrentes de um pequeno acidente na cafeteira. Quando o pó passa pelo filtro, torna o café amargo, assim como o governo que permite que Dirceu passe para dentro novamente... é o governo Dilma, amiga do presidente!

Deus multiplique a margem de erro...




"Está dentro da margem de erro [...]. Vamos aguardar". Essa foi a frase da candidata (sic) à presidência da república Brasileira, Dilma Rousseff, ante a pesquisa do Datafolha que mostra uma queda de 5 pontos em relação aos demais candidatos a Chefe do Executivo.

Margem de erro ou não, fato é que os encândalos começaram a soar um pouco mais alto. Pena que nem todos ainda escutaram. Crise na CASA onde é que já CIVIL, ministros desmascarados, democracia ameaçada. Bom, vamos aguardar mesmo até onde isso vai.

Perceberam que o bom o velho Tiradentes voltou com sede de café e conspiração, num é mesmo? Já fui acusado de abandonar meus ideais esquerdistas, mas faz parte.



Café de Tiradentes

Com o perdão do trocadilho inserido no título, meu amigo Tiradentes acabou de fazer um café e estamos aguardando o conspirador Edmond Dantes para degustá-lo. Porém, Dantes não está tomando muito café porque quer manter os dentes branquinhos. Ora, daqui a alguns dias teremos de mudar o nome do blog para leite e conspiração.
Fica aí a nossa garota propaganda do blog: a vaca mundi.