terça-feira, 4 de agosto de 2009

Tricolor paulista e a Fenix!

Mesmo aqueles que não são fanáticos por mitologia grega ja ouviram falar da famosa ave Fênix. Um símbolo de renascimento e força de recuperação impressionates. Diz a mitologia que essa ave quando morria entrava em combustão e depois de um certo tempo de "silêncio" renascia da própria cinza. A Wikipédia diz que uma das características da fénix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes.
Mas o que isso tem a ver com o Tricolor paulista? TUDO!!
Tenho certeza que qualquer saopaulino no mundo hoje consegue fazer a ligação entre esses dois seres: São Paulo Futebol Clube e Fênix (o primeiro a única coisa que tem de "mito" é Rogério Ceni..esse cara não existe!!)O time andava muito mal no Nacional, mas aos poucos vem se levantando. Seus principais jogadores estão aprendendo de novo a jogar futebol. Tanto é verdade que seus números ja surpreendem: quebrou a sequência de vitórias em casa do Grêmio Barueri e derrotou tbm em casa no último domingo o Vitória (aliás, que so tinha sido derrotado no Barradão pelo Atletico Mineiro).
O retrovisor dos que estão no grupo dos 4 melhores ja olham com cautela que o POderoso das Américas se aproxima...e quando ele chega...vcs se lembram dos 3 últimos anos? Sem comentários!
Aos poucos o Maior do Mundo vai ocupando seu lugar, e so tenho a lamentar pelos que estiverem na sua frente. Como disse Jean, um de seus jogadores: vai ser difícil segurar o São Paulo! Enquanto isso, minha garrafa de café ta cheia pra acompanhar esse renascer!



2 comentários: