segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A maconha e a perda da memória...

Foi noticiado hoje no sítio eletrônico da UOL o seguinte:

Estudo espanhol mostra como maconha causa perda de memória.
Uma equipe de pesquisadores da universidade espanhola Pompeu Fabra, de Barcelona, identificou o caminho bioquímico pelo qual a maconha provoca perda de memória, revela um estudo publicado no domingo (2) pela revista "Nature Neuroscience".

(...)

Já se sabia que a maconha produz perda de memória por sua ação sobre o hipocampo, a zona do cérebro que governa a maioria de nossas funções cognitivas, mas até o momento não era conhecido o percurso molecular da droga.

De fato, muitos de nós já sabia que o uso da maconha era fator causador de perda de memória. Assim como muitas drogas, a maconha afeta as reações cerebrais e, como explicam os cientistas, inúmeras são as consequências fisiológicas decorrentes do uso continuado.

Existe, porém, uma verificação empírica feita por estudiosos do Direito (Advogados) que nunca foi levada em consideração.
Não é só o uso da maconha que causa perda de memória. Isso pode ser comprovado de imediato. Deixe seus afazeres e se dirija a uma delegacia da Polícia Civil mais próxima de sua casa e você vai entender do que estou falando.
Comprovadamente, o porte da maconha também provoca perda de memória. A explicação pode estar na biologia num termo chamado "osmose".
De uma forma impressionante, as pessoas que são presas portanto drogas se esquecem completamente que o produto lhes pertence. Algo em torno de 100% das pessoas presas com drogas afirmam categoricamente que a droga não é sua.
O potencial do esquecimento costuma ser diretamente proporcional à quantidade da droga encontrada na posse da pessoa.
Quando é pouquinho, mesmo porque não há mais a pena de prisão para o simples usuário, este até pode lembrar que a droga é sua. Agora quando o sujeito é flagrado com grande quantidade, o discurso é o mesmo: "Onde estava isso... eu nem conheço essa droga.... isso não é meu.... não estava comigo..... estão armando para mim...."

Com o devido respeito à matéria publicada no veículo acima mencionado, seu conteúdo não traz novidade alguma que os advogados já não sabiam..rs..r.s...

Agora, café é bom pra memória!!!

Um comentário: